terça-feira, 24 de maio de 2011

Consequências para os indivíduos que vêem os seus Direitos violados:

- Para além das graves repercussões a nível psicológica, após ser alvo de algum tipo de crime o tipo de vida do indivíduo pode ser radicalmente alterado. Por vezes, o crime do qual um indivíduo é alvo pode ser dentro da sua residência, mas pode também ser algo exterior. Assim pode acontecer:
- A criança ou jovem pode ser remetido para uma instituição, em que pode ser adoptado ou não – normalmente as crianças vão parar a estas instituições devido a um mau ambiente familiar, por estar num seio de violência doméstica ou mesmo por se encontrar em situação de perigo na sua área de residência e não ser acolhida por nenhum outro elemento familiar. Contudo nem todas as crianças têm a sorte de poderem ser integradas numa instituição, algumas ficam mesmo entregues às ruas;
- Em casos psicológicos bastante graves, devido a crimes como abuso sexual ou outros, a criança, jovem ou mesmo um adulto podem ser internados num hospital psiquiátrico por se encontrarem em estados críticos.
Mas nem todos os indivíduos têm a sorte de ser acolhidos em instituições ou de terem uma “outra oportunidade”, alguns, devido ao seu estado psicológico, decidem mesmo acabar com a sua própria vida, outros, simplesmente ficam entregues a situações desumanas perto do seu agressor.

Sem comentários:

Enviar um comentário